sexta-feira, 3 de março de 2017

Fashion | A Moda dos Óculos Graduados

Olá meus amores!
Como é que foi o vosso Carnaval? Entraram em Março com o pé direito?



Março como muitos de vocês sabem é um mês especial para mim. É aquele mês em que celebro algumas datas importantes, o aniversário de algumas pessoas especiais e o aniversário do blog. É aquele mês em que tudo muda e em que tudo acontece. É o mês da Mudança! A Primavera vem e traz com ela tudo o que há de bom na vida.
Espero que tenham um mês recheado de bons momentos e que concretizem aqueles desejos mais clichês. Porque se não aproveitarem agora então não sei quando vão aproveitar.
Um bom mês meus amores!
O título deve ter chamado a vossa atenção... Ou, pelo menos, assim espero.
Já não é a primeira vez que penso fazer este post, mas achava sempre que era um post a não fazer porque não iria obter feedback da vossa parte.

Na Internet vemos montes de selfies e fotos de óculos graduados (mesmo que não o sejam) e ultimamente são muitas as pessoas que têm problemas de visão. Antigamente isso era considerada uma "doença dos velhos", mas ainda bem que essa opinião mudou.
Este é um assunto em que toco muitas vezes na minha vida porque sei que a visão é um bem muito precioso e que devemos tratar dela. Sou daquelas pessoas que sempre que sabia que alguém usava óculos e não os punha por vergonha gerava uma discussão tremenda. Acho que se precisamos de os usar não devemos ter vergonha. Há tantos modelos por onde escolher que às vezes se torna difícil saber quais trazer.



Story Time

Desde os meus 6 ou 7 anos que uso óculos. Nunca tive problemas em usá-los, aliás tinha orgulho em ter a rotina de os colocar no rosto todos os dias. Entrava em stress quando não sabia deles ou então me apercebia que me tinha esquecido deles em casa. Sempre fui um desastre com os óculos graduados e óculos de sol... Parece que têm o vício de "desaparecerem", mas na verdade a culpa é minha porque nunca sei onde os ponho.

A minha ida ao oculista consiste sempre na troca da armação e das lentes, porque acontece sempre que dou cabo da armação... Infelizmente só visito o oculista de 2 em 2 anos, mas sei que o devia visitar mais regularmente... Mas digamos que nem sempre há "budget" para comprar uns óculos novos visto que tenho tendência por não gostar de me ver com armações das mais baratas...

Foto da minha autoria





Vejam mais nitidamente aqui
Temos de ter em conta que a escolha da armação vai determinar aquilo que vamos usar todos os dias. E aqui nesta imagem podem ver que existe um desenho para cada rosto. Devemos ter sempre em atenção que para além de termos de usar os óculos para ver temos de nos sentir bem com aquilo que estamos a usar,  por exemplo,  não vamos usar uma saia se não gostamos de mostrar as pernas.  A marca não interessa porque não é uma marca que nos define... 

Os meus modelos




Em relação às armações/ aos modelos... Sou apaixonada pelos modelos da Vogue, Chloe, Replay... Nunca tive nenhuns da Chloe porque parece que os oculistas não acham muita piada a incluir as lentes no preço exposto. Ou seja com as lentes acresciam 75€ ao preço da armação. E o meu limite sempre foi os 200€. Muitos podem chamar-me fonas, mas sempre fui assim. Sou assim até com os telemóveis. Não dou mais de 200 € por nada. 
 Durante 2 anos não pude usar óculos e sentia-me "nua", quando voltei a comprar uns parece que vi a luz ao fundo do túnel...

A moda 






Há óculos falsos à venda em vários sitios e há quem os use como mero acessório. Se é algo com que vocês gostam de vos ver, mas não têm a necessidade de os usar, então têm aqui um bom acessório para alterar um look.
Acho que cada vez gosto mais de ver fotos em que o foco são óculos, podemos fazer várias poses, incluí-los num flatlay, tirar uma selfie com uma armação diferente do habitual, etc... Basta usarmos a imaginação.









6 comentários:

  1. Mais do que uma questão de moda, utilizar óculos é uma questão de saúde - se são precisos, é usá-los e pronto! Confesso, não preciso mas adorava ter lata para andar com uns sem graduação, gosto TANTO de ver um rosto bem enquadrado nuns óculos bonitos :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. E que Março seja um mês fabuloso!

    beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Eu também uso óculos, mas não gosto :( É muito raro usá-los pelo que estou sempre a piorar a graduação. Parva, eu sei!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  4. um ótimo mês de março por aí também!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  5. Obrigado, babe :D Sim, convem... porque são super líquidos mesmo :/

    Este tema para mim é totalmente apelativo ou não tivesse usado óculos durante 23 anos!

    NEW FASHION POST | How To Use Colored Looks: Tips, Inspo, Shopping Guide.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu queria imenso os vermelhos mas eram de mulher :( ahahah é sempre tudo ao contrário :P
    Obrigado por tudo, meu bem <3

    NEW REVIEW POST | Novex Spray Condicionante Reconstrutor: deixa os teus cabelos Brilhantes, Hidratados e Protegidos.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar