sábado, 5 de novembro de 2016

Improve | Desabafo



Dou por mim a pensar em que é que eu errei? Dou por mim a pensar que querem que mude o facto de ser a pessoa que sou por fora, Dou por mim a pensar que querem que seja aquela miúda que diz sim a tudo e que nunca desanima nem demonstra que tem ciúmes. Dou por mim a pensar que sou uma merda.

E a verdade é que me sinto isso mesmo, uma merda de pessoa!

Sou aquele tipo de pessoa que tem mil defeitos que podem ser mudados e não os mudo. E quando alguém me diz " Pensa bem  porque precisas mesmo de mudar." eu acabo por levar a peito e acabo por mudar coisas que estão bem como estão.

Penso mil vezes que tenho de mudar e ser a pessoa que quero ser, mas acho que quanto mais penso isso menos o faço.

Estou a lutar por recuperar algo que perdi e encontrar trabalho, mas esqueci-me de melhorar, de lutar por mim mesma, de lutar para atingir a meta de pessoa que quero ser.

É uma luta constante e acabo por pensar que as pessoas não me dão trabalho ou que não me querem na vida delas porque sou lamechas, me preocupo, corro atrás, etc. A verdade é que as pessoas se cansam dos meus defeitos e não das minhas virtudes.

Preciso de crescer com urgência porque estou a reparar que a minha "meiguice" e "meninice" não me trazem qualquer beneficio. Vai ser uma caminhada dificil, mas tenho que parar de adiar a luta e começar a lutar agora.

Outra das coisas que quero melhorar é o meu estilo de vida e quero parar de dar desculpas. Não pago para sair de casa e correr. Não pago para fazer aqueles exercícios básicos de fitness que já fiz. Apenas pago para ter uma alimentação mais saudável, mas tenho quem me ajude. O trabalho/emprego chega mais rápido se eu descruzar os braços e for à luta.

Muitas vezes penso que os outros querem que mude por eles, mas eles só querem o meu bem.


Não me faço de coitadinha, apesar de muita gente pensar que sim. É verdade que não trabalho, é verdade que dependo dos meus pais, é verdade que tenho cama, comida, roupa lavada e que me ajudam monetariamente quando preciso, mas não me queixo quando digo isto. Apenas não estou bem porque não aguento ouvir mentiras da boca das pessoas que me tentam ajudar, elas dizem a possiveis empregadores que eu sou uma pessoa que não sou e quando vou a uma entrevista e mencionam essas pequenas coisas eu fico atrapalhada e ou me calo ou gaguejo. E por isso mesmo eu gostava de arranjar algo por mim mesma, de me ajudar a mim mesma. Gostava que me deixassem fazer as coisas sozinha.

Será que é pedir muito?!


A verdade é que está quase a fazer 1 ano que não tenho trabalho e eu acabo por culpar a minha falta de experiência e me ir abaixo, mas eu devia saber que não é só por isso que não me escolhem. Eu não tenho confiança quando me põem à prova. Quando me perguntam o porquê de querer aquele trabalho ou para falar sobre mim ou me calo ou começo a gaguejar e a repetir as palavras. Eu não sou escolhida porque sou insegura e demonstro isso mesmo nas entrevistas. E é por isso que quero que parem de me tentar ajudar porque quanto mais o fazem menos eu faço.

A maior pressão que sinto vem de dentro de mim. Eu sou a pessoa que mais me pressiona e fico chateada e triste quando me chamam à atenção por algo que eu faço de errado pelo simples facto de eu ainda não ter mudado isso.

 Infelizmente isto é mesmo verdade, gostava muito que não fosse.


Este mês eu vou mudar. Vou mudar por mim, vou ser aquela pessoa que sempre quis ser e não vou deixar cá tempo para desanimar, não me vou enrolar em mim mesma e deixar-me ir abaixo.




"Melhora a pessoa que és por ti, para ti. Sê aquela pessoa que gostarias de conhecer e que admiras pela maneira de ser. Não faças algo para o bem estar dos outros se isso não te traz bem estar a ti próprio."


6 comentários:

  1. Amor pensamentos positivos atraem coisas positivas. Tu não tens de ser outra pessoa nem de crescer a correr. Tu és pequenina ainda, acho que tens de ver as coisas de outra forma. Não passes os dias a querer transformar-te em algo que não és. Mostra a tua personalidade nas entrevistas e não te preocupes com a insegurança, mostra humildade e diz que estás um pouco nervosa, mas não te preocupes tanto. Tu és um doce e de certeza que isso transparece!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. Thanks for sharing

    http://www.melodyjacob.com/

    ResponderEliminar
  3. Então depois diz o que achaste :D
    Verdade meu bem :)

    Ohn, não gosto nada de te ver assim :( Então?!
    Levanta a cabeça e encara as coisas de forma positiva. Coisas boas sempre vêm :)

    NEW COOKING POST | Bolo Ensopado de Laranja.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  4. Compreendo-te completamente. Não é um sentimento fácil de suportar mas tens de pensar que há tempo para tudo e que nos momentos certos as coisas acontecessem. Sem dúvida que se queres mudar tens de o fazer por ti e não pelos outros, acima de tudo agrada-te a ti mesma. Corre atrás daquilo que queres :) E não te esqueças que por detrás de maus momentos hão de vir bons!
    Beijinhos e força!!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ahahah sendo assim vale mais fazeres tu :P A tua pode ter medido alguma coisa mal! eheh
    Ohn, acredito que sim. Há imensa coisa na vida que nos muda mas nós também podemos mudar muita coisa na vida.
    Vou aguardar por ela ansiosamente :D

    NEW GET THE LOOK POST | How To Wear Overcoats: 1 Overcoat, Several Looks.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Sempre pensando positivo da certo em tudo, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar