sábado, 3 de setembro de 2016

A minha agenda de 2016


Olá meus amores!
Ando para fazer este post desde o início do ano, mas acho sempre que vocês não vão gostar porque não é tão apelativo como um bullet journal. Decidi que hoje ia deixar essa ideia de lado e partilhar convosco a maneira como me tenho organizado nos últimos meses!













Como podem ver através das fotos decidi optar por fazer a minha própria agenda. Não encontrava nenhuma agenda  dentro da organização e preço que pretendia.
Não sabia bem como fazer, já tinha tentado organizar-me através deste caderno em 2015 e não tinha corrido bem, mas após ver dezenas de vídeos sobre os bullet journal encontrei a minha inspiração.

As fotos não lhe fazem jus, mas se quiserem em breve gravo um vídeo onde vos mostro tudo.
Vou mostrar-vos fotos aleatórias porque algumas semanas/meses estão mais organizados que outros.
Como podem ver nas fotos acima decidi utilizar a "lista" de etiquetas que fiz no ano anterior e decidi mostrar-vos a organização dos posts.
Comecei então por escrever "Ano de 2016" , mas não ficou como queria então rasguei a folha e voltei a escrever. Tentei fazer o "n" como se faz na primária, mas já me desabituei de o fazer e calhou mais um "m"... De seguida escrevi os meus desejos de 2016 que são apenas 20.

O Índex de cada mês é:
  • Gastos 
  • Objetivos
  • Dias da semana 
  • This Week tabela
  • Foto que marcou o mês
  • Receita
É uma organização básica, mas que me têm dado bastante jeito.










Este método tornou-me muito mais organizada e fez-me descobrir que as agendas não são para mim. Ainda não tenho jeito para um bullet journal própriamente dito, mas acho que podem ver que não precisamos de muito para nos organizar-mos e termos tudo no mesmo sitío. Esta agenda/caderno acaba agora no fim de Setembro, porque reutilizei um caderno que tinha cá em casa, mas adorava continuar com esta.

 Depois querem que vos mostre a nova?

4 comentários:

  1. Também tenho assim um journal e já não passo sem ele :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  2. É para o que me dá, meu bem :D

    Acho bem que planeies tudo porque, assim, é mais fácil gerires o teu tempo e teres mais tempo para ganhar novas ideias :D eu não passo sem a minha agenda :D

    NEW FASHION POST | Trend Alert: Madame In Velvet.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. Também penso da mesma maneira :P É uma peça bem irreverente mais que faz toda a diferença :D

    NEW TIPS POST | How to get a Bulky Hair.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar