quinta-feira, 14 de abril de 2016

S/S '16 Female Runway Fahshion Trends

Olá meus amores!
Finalmente consegui trazer um post com alguns desfiles. Decidi dividir em 2 posts pois as fotos/imagens são muitas e eu decidi deixar para o 2º post as minhas escolhas preferidas.

Chanel
Chanel, Chanel... O que dizer?!  Desta vez a marca decidiu apostar em fatos diferentes. As calças dos fatos são mais curtas, os casacos são mais compridos, há mistura de tecidos nalguns exemplares...
Adorei a imagem que se encontra no meio da fila superior. Aquela combinação ficou tão linda. Não acham?
Uma grande tendência para esta nova estação é mostrar pele. Sim, é isso mesmo, a moda é usar camisolas com cortes diferentes que ajudem a mostrar as zonas " mais sexys", como os ombros, as costas ou a lateral da barriga. E as calças também são acima do tornozelo, pois ,tal como há muitos anos atrás, estes são uma parte sexy do corpo de uma mulher. Vocês também acham?
Christian Dior 



O nosso querido Christian Dior decidiu que este ano devíamos misturar diferentes padrões e tecidos . Ele e muitos outros estilistas decidiram que esta seria uma tendência da estação. Não acho muita piada, mas há quem goste e nalguns looks até fica giro.


Os cortes assimétricos mudaram. Como?! Pois agora em vez de as peças serem mais compridas atrás e mais curtas à frente agora são mais curtas do lado direito da peça e mais compridas do lado esquerdo. Acho que fica mesmo giro, mas não é favorecedor para toda a gente.
As calças dos fatos são de cinta subida.
Os decotes das blusas são mais profundos.
Agora podem apostar em usarem um fato ( casaco e calças de fato) com um crop por baixo. Claro que é melhor não irem assim para uma entrevista, na minha opinião.
E as famosas layers de Inverno decidiram virar moda nesta nova estação. E acho que é uma ótima forma de nos mantermos sempre mais seguras quando usamos uma saia com racha por exemplo.

Um pequeno à parte... A modelo morena da foto da fila de baixo é lindíssima. Não acham?

Jean Paul Gaultier




Confesso que não sigo muito o trabalho deste estilista, mas achei por bem trazer estas imagens visto que ele incorporou grandes tendências no seu desfile,


A primeira tendência desta estação que podemos ver aqui são os materiais metálicos que nos remetem ao futurismo. As grandes marcas disseram que o estilo futurista é o nosso presente.
A mistura de padrões é visível mais uma vez.
Os padrões africanos e o animal print estão muito em voga e eu não podia deixar de partilhar esta tendência convosco.
Apesar do que eu disse acima as típicas saia e as blusas mais compridas atrás do que à frente continuam em alta. E eu acho que devia continuar assim.
Os ombros à mostra são quase como uma obrigação.
E agora duas tendências que eu não imaginava que estivessem tão em alta... Sendo elas os drapeados e o vermelho,
Ai e agora?!?! Os drapeados estão a conquistar as lojas e eu não sou fã... Como faço para estar na moda? Fácil! Não os usem. Há tantas tendências e vocês não precisam de se aliar a todas.
E o Vermelho é a cor da estação, assim como outras cores de que vos falei e outras que ainda vos vou falar. Nunca pensei que esta cor iria conquistar tanto a nossa querida Primavera, mas a verdade é que estou a adorar o facto de poder usar estar cor à vontade.

 




2 comentários:

  1. Amei o post.
    Beijo enorme linda
    http://blogsimplethingsofmylife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Os desfiles da Chanel e da Dior foram sem dúvida os meus preferidos!

    beijinho,
    Priceless Ambition

    ResponderEliminar