domingo, 21 de fevereiro de 2016

A Biblioteca Primavera

Olá meus amores! Têm aproveitado bem estes dias de sol? Infelizmente ainda não fotógrafo nenhum look para vocês, mas espero que isso não aconteça esta semana.





Decidi que para o dia de hoje iria partilhar convosco este livro que tem o título A Regra dos Quatro. Para quem me conhece e segue à algum tempo sabe que eu sou uma apaixonada por Roma, pelo Vaticano, pelo Renascimento e pela arte romana do século XV. Um dos meus livros preferidos de sempre é o Anjos e Demónios do autor Dan Brown e este livro que vos trago hoje é muito idêntico. 

Sinopse: Conta a história de quatro finalistas da Universidade de Princeton que descobrem alguns dos segredos que poderão ajudar a desvendar o Hypnerotomachia Poliphili, um texto do século XV escrito em várias línguas por um padre romano no ano de 1499. Os estudantes vão compreendendo a mensagem codificada em labirintos linguísticos e matemáticos que estão por detrás de dissertações sobre arte, zoologia, erotismo e fé, capazes de descodificar segredos de obras da época Renascentista. No entanto, ao aperceberem-se da magnitude da descoberta que estão prestes a fazer e que poderá tornar-se no maior achado histórico de sempre, descobrem também que há mais quem conheça o valor do tesouro em questão e que esteja disposto a matar pela sua posse. ( by: Presença)

É um livro muito interessante que se baseia muito no livro Hypnerotomachia e que desperta em mim o meu amor pela História do Renascimento. Para quem tal como eu é apaixonado(a) por esta época da História da Humanidade recomendou vivavemente este livro.
De 0 a 10 este livro merece um 9, só porque nada supera o Anjos e Demónios.

Espero que tenham gostado de conhecer o livro.



5 comentários:

  1. Não é o meu tema favorito, mas é de decerto muito intrigante. Nunca li livros desse género, bem que tentei com o Código de DaVinci maaas não é para mim...
    ~ Carla'C

    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  2. hmmmm acho que talvez gostasse da parte do mistério, mas não sei se seria para mim...

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Wooow! Beautiful post my dear!!! My new post on the blog!!! http://blondelafemme.blogspot.ru/2016/02/blog-post.html please write a comment! Thank you so much!!! )) Follow you!

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da review! Sou uma grande fã de livros! Tenho mesmo de o ler :) Gostei muito do teu blogue, super bem organizado. Tens uma nova seguidora

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar