domingo, 13 de dezembro de 2015

Countdown To Christmas: #dia13

Bom dia meus amores!
Estou tão contente por terem gostado dos meus looks do último post, se vocês soubessem o quanto eu estava reticente por fazer aquele post...

Hoje o post vai ser com um texto de opinião escrito por outra pessoa. Espero que não se importem.


Todos os anos há publicidades que dão que falar e este ano não é exceção.
Tendo em conta a era digital em que vivemos, certamente já terão visto o vídeo que se encontra antes deste texto. Se não viram, deviam não só ver mas também reflectir sobre o seu significado.
Andamos tão ocupados com o NOSSO dia a dia que a maior parte do tempo deixamos coisas importantes (embora não o pareçam ser) para fazer amanhã. Há, no entanto, um problema: o amanhã pode não existir!
Assim, deveríamos aproveitar melhor o presente e aprender a organizar melhor o nosso tempo, de modo a que nada fique fora da agenda.
Não precisei do vídeo para chegar a esta conclusão mas vê-lo ajudou-me a refletir sobre o assunto uma vez mais: deve-se cuidar de quem está ao nosso lado AGORA e não lembrarmo-nos deles apenas depois de partirem.
Em suma, para mim o que acontece neste vídeo (e tantas e tantas vezes no dia a dia) não faz sentido! Usando o exemplo do vídeo: “Então não tenho tempo para passar o natal com o meu pai mas quando ele morre tenho tempo para ir ao funeral?”
Isto faz sentido?
É assim que eu faço da minha e da vida dos outros uma vida mais completa?
Afinal de contas, devemos ou não partilhar a vida enquanto estamos vivos? Quantos sorrisos não podemos partilhar com os que estão neste momento ao nosso lado? Fará mesmo sentido deixar para amanhã?
By anónimo

Esta pessoa disse pouca coisa, por isso eu ainda posso acrescentar mais.
Mais que uma vez eu deixei de estar com as pessoas que realmente mereciam e precisavam de mim para estar com as que não valem a pena. Quantas e quantas vezes vocês dizem "Amanhã estamos juntos!" e no dia de "hoje" estão em casa sem fazer nada? Quantas e quantas vezes deixaram um membro da vossa família para trás que estava a passar um mau bocado por um café com amigos ou uma saída à noite?
Por favor não deixem que ninguém fique sem saber o quanto vocês o amam no dia do seu funeral!


4 comentários:

  1. concordo!

    giveaway de natal no blog participa: http://myheartaintabrain.blogspot.pt/2015/12/giveaway-christmas-necessaire.html
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já tinha visto esse vídeo e quando o vi pela primeira vez não consegui não ficar emocionada. É triste pensar que isto realmente acontece e, este tipo de vídeos deviam passar mais vezes durante o ano não só nesta época porque é preciso lembrar-nos das pessoas que gostamos não só um dia no ano, mas todos os dias!

    E que venha sábado! ;)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar