segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Onde é que o mundo vai parar?

Olá meus amores! :)
Hoje não sabia muito bem sobre o que vir aqui escrever por isso desculpem se o português estiver um pouco enferrujado...

O meu sonho sempre foi tirar o curso de massagista, mas isto de o tirar através de aulas online acho que é ridículo. Não digo que não é apelativo, mas não acredito que traga bons resultados. Por estes caminhos não sei para que servem os professores a não ser para porem a informação toda num site e para isso são precisos só meia dúzia.

Todos os dias nós usamos a Internet para as mais diversas coisas e apesar de aprendermos muito com ela eu acho uma estupidez os cursos online. Já imaginaram um cirurgião a aprender a fazer uma cirurgia online?! Não faz sentido. E par mim também não faz sentido que profissões como cabeleireira, esteticista e massagista sejam tiradas através de um curso online. Eu confesso que acho apelativos os temas que são "lecionados" nesses cursos, mas não me digam que é igual a tirarmos um curso com um professor a ensinar.

E agora digo-vos uma coisa que só a mim me diz respeito:
Quando acabei o 9° ano inscrevi-me no 10° ano de Ciências e estive lá até ao fim, mas não trabalhei o suficiente. Porquê? Não sei o porquê de não me esforçar, mudei de área e no último (12°ano) baldei-me completamente. Se vocês soubessem o arrependimento que tenho. Mas apesar de tudo dou graças a Deus por ter tido professores que me ensinaram, uns mais que outros, aquilo que eu precisava de saber. Nunca, mas nunca mesmo duvidei que estava a aprender da melhor maneira e que o meu lugar era numa sala de aula e não em casa em frente a um computador a ver a matéria no écran. Hoje em dia há milhares de professores sem emprego e sem qualquer certeza do futuro porque foram substituídos por um computador.
Podem dizer que estou errada, não quero saber. Toda a minha vida desejei não ter de voltar à escola e agora o meu maior desejo é voltar a estudar.



4 comentários:

  1. Espero que consigas satisfazer esse desejo.

    ResponderEliminar
  2. quer dizer... há cursos online que são perfeitamente aceitáveis, como os de informática por exemplo, mas para coisas práticas como massagem realmente parece-me um pouco parvo... a minha bestie fez um curso de massagista (já tem trabalho e tudo) e aquilo era super prático, com as pessoas a testarem o que aprendiam unas nas outras e isso xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Acho ridículo tirar cursos online para cursos práticos, nada é melhor do que uma pessoa real a nos ensinar, tirar dúvidas e ter aulas dinâmicas. Infelizmente, neste momento, na universidade tenho poucos professores bons, cuja já me mandaram ir à Internet em vez de me tirarem a dúvida. É nestes casos que me desmotiva ir para as aulas. Sendo assim, para quê tirar um curso e ir às aulas?! No final é só para ter um papel com uma assinatura a confirmar o curso.
    Enfim, sobre isto não posso me prenunciar muito, visto a minha situação -____-

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C
    Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Concordo contigo, não digo que não haja certos cursos que não se podem fazer online, mas não há nada como um professor. Enfim, muitos não percebem isso e o país vai assim.
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary | Facebook

    ResponderEliminar