sexta-feira, 13 de novembro de 2015

March of 2015 -> 2nd day of my trip to Netherlands

Olá meus amores :)
Gostaram do tutorial? Sei que não está nada de mais, mas também não acho que esteja muito mau para um começo.

O bom de ser turista!

Este é o título, ou melhor, é o tema do post de hoje.
Quem segue o blog já à algum tempo sabe que eu adoro Lisboa, apesar de ser do Porto eu não tiro Lisboa do coração, mas a verdade é que não é só Lisboa...
Hoje apercebo-me que tenho no coração outras cidades, desta feita num país diferente. Bruxelas, Bruges... 
Agora apercebo-me que me apaixonei por cada pedaço da viagem que fiz em Março e que partilhem convosco tão poucos detalhes.
O bom de ser turista é que acabamos por visitar a cidade com mais interesse e por conhecer mais sítios que os próprios habitantes desta, na minha opinião. 

Hoje este post não é sobre ser turista, mas sim sobre a minha viagem à Holanda-Bélgica em Março deste ano.

No segundo dia da viagem o plano era o seguinte:


28 Mar (sab) – Visita com guia local de AMESTERDÃO (das 09h00 às 12h00), a cidade mais liberal da Europa 
construída sobre diques no rio Amstel. Praça Dam, o Palácio Real, a Igreja Nova, a Bolsa, a Estação Central e 
o porto imortalizado por Jacques Brel, entre outros.
Tarde – Visitas reservadas/confirmadas: às 14h30 Rijksmuseum – Ronda da Noite, de Rembrandt e às 16h00
Van Gogh Museum – Girassóis. Jantar num restaurante do centro da cidade. Alojamento no Ibis Budget 
Amesterdam Airport.
Noite – O famoso bairro da luz vermelha

Como podem ver da parte da manhã apenas fizemos uma visita à cidade portuária da Holanda e por isso as fotos não são muitos pois na minha opinião não havia grande coisa digna de ser fotografada.
E à tarde visitamos 2 museus. Quem já segue o blog à algum tempo sabe a minha panca por museus que envolvam arte antiga, ou melhor dizendo,dos séculos passados. Havia milhares de quadros para ver nestes dois museus, mas nós só vimos alguns. O tempo era escasso....
Rijksmuseum foi o que mais me cativou, mas infelizmente tivemos lá só cerca de 15 ou 20 minutos! 













Os quadros que se seguem a seguir foram os meus favoritos.














Sei que algumas fotos estão com pouca qualidade e desfocadas, mas foi o melhor que consegui fazer naquele espaço de tempo.

Como do primeiro dia não tenho muitas fotos, vou juntar neste post o 3° dia.


 29 Mar (dom) – NEMO, Centro Nacional de Ciência e Tecnologias
Edifício espectacular sobre o mar de 5 andares e uma vista deslumbrante sobre Amesterdão. Cinco áreas
temáticas: Interactividade, Tecnologia, Energia, Ciência e Humanidades.  Às 16h00 saída para
ANTUÉRPIA. Jantar num restaurante do centro de Antuérpia. Alojamento no Ibis Budget Antwerpen City
Central Station.

Digamos que as fotos do 3° dia ficaram todas na máquina de uma colega minha, por isso só vos posso mostrar o vídeo que tenho... Desculpem meninas, mas não tenho mesmo as fotos. Apenas vos posso contar a minha experiência.

O museu de Van Gogh para mim foi uma desilusão e uma perda de tempo, não gostei de quase nenhum quadro que vi, ainda bem que vi poucos.

O NEMO foi amor à primeira experiência. Aquilo é espetacular, brutal, fantástico! Existem milhares de palavras para descrever a minha experiência naquele espaço. Adorei a experiência de estar dentro de uma bola de sabão, de estar num elevador (ou caixa) em que sentíamos tudo o que se passava no televisor, sentar-me e puxar o meu próprio peso com sucesso, sentar-me numa cadeira gigante, brincar até mais não foi o que eu fiz. Aconselho a quem tiver a oportunidade de visitar o NEMO porque não há palavras suficientes para descrever a experiência.


Espero que tenham gostado deste post.
Em breve virá um post sobre o 4° e o 5° dia! Esses vão valer a pena por isso estejam atentas!


3 comentários:

  1. epah... nao está no topo da minha lista, mas até que curtia ir à holanda, se bem que essas obras são um pouco estranhas =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Adorava visitar Amesterdão, parece-me uma cidade cheia de encantos.
    E como não amar ser turista? E o sítio que até hoje gostei mais de visitar foi Barcelona, estou ansiosa por voltar a perder-me pelos bairros dessa cidade.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar