sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Back to School-> High School- Expectation vs. Reality

Hello everyone!
Como podem ver pelo título do blog trago-vos post do género " Isto vs. Aquilo" ...
Para quem não sabe eu acabei este ano o 12°ano na Área de Línguas e Humanidades. E por está mesma razão decidi partilhar convosco um pouco da minha experiência.


  O Secundário é a melhor altura das vossas vidas!
Expectativa:
"_ Oh meu deus! Não me acredito que já estou no secundário! Isto é que é! Tenho um namorado, os melhores amigos do mundo e tenho notas fantásticas. E mais, sou popular e sou convidada para tudo!"

Realidade:

Foram os melhores anos da vossa vida?
Esqueçam isso por completo, pois só daqui a uns anos é que vocês vão perceber se isso é verdade ou não. Para mim o secundário foi um terror! Vocês têm de ser "perfeitos" para encaixarem num grupo e não serem gozados. E meninas preparem-se porque vocês são o alvo mais fácil! (Acreditem em mim).

És boa aluna a tudo!

Expectativa:

Sou mesmo boa aluna, não tenho nenhuma nota abaixo de 16! E o melhor é que subi a nota no exame!

Realidade:
Oh meu Deus, o que é que eu faço?! Tenho 11 a tudo. Não me consigo concentrar em nada!

Popularidade:
Expectativa:
Sou tão popular! Toda a gente me conhece e me adora!

Realidade:
Acabas sempre por ser conhecida pelas piores razões. Toda a gente sabe a tua alcunha e tu só queres fugir a sete pés!

Ou

Poucos te conhecem e ninguém te chama nomes e tu és um(a) sortudo(a)!

Maquilhagem e Looks da semana
Expectativa:
Maquilhar-te todos os dias e a tua maquilhagem é sempre perfeita! Levantas-te sempre 1 hora antes de Saires de casa para te maquilhares!
És sempre aquela que escolhe a roupa no dia anterior e que está sempre arranjada.




Realidade:
No melhor dos melhores tu levantas-te 20 min a 30 min antes de saires de casa e tens tempo para pôr um rimel e um batom.
Ou então tens aquele dia em que entras mais tarde e te consegues arranjar de forma a parecer que passaste mais de uma hora a maquilhar-te e vestir-te, mas na realidade só passaste 30 min em frente ao espelho.
Acabas por ir de calças de ganga, uma t-shirt e uma camisa, calças as sapatilhas, pegas na mochila e estás pronta para sair de casa.
E se tiveres sorte tens aquele dia em que te vestes melhor!




Época de exames:

Expectativa:
"_ Tenho um plano de estudo e só tenho de rever a matéria porque ao longo dos anos tinha a matéria em dia!"


Realidade:
Estás completamente atrasado(a) na matéria e tens menos de 1 mês para estudar tudo! E o melhor é que tens 6 livros para estudar! YEY ;)

Foto "roubada" de um Instagram. Se a dona não quiser a foto aqui que diga e eu tiro.


Último dia de aulas:

Expectativa:
"_Vou ter tantas saudades tuas! Foram 3 anos juntas e isso não se esquece! Vamos ver-nos todas as semanas, não te preocupes!"

Realidade:
No último dia de aulas maior parte das pessoas não te fala e quem te diz "Adoro-te! Não te preocupes que vamos continuar a estar juntas!"  é aquela pessoa que se esquece de ti mais facilmente!

Baile de Finalistas:

Expectativa:
Vai ser a melhor noite da tua vida! Vais com o rapaz/rapariga de que gostas e o melhor é que vais também com os teus amigos de limusina!
Ah e melhor! Tu foste ao cabeleireiro e tens um penteado e maquilhagem perfeito e o teu vestido custou uma pequena fortuna, mas é digno de uma princesa!


Realidade:
Não tens par e as tuas/teud amigas(os) "cortam-se" todas(os) à última da hora!
Acabas por não dançar com ninguém, passas a noite toda a beber sumos porque a diretora da escola não permitiu bebidas alcoólicas e toda a gente te olha de lado.

Atenção: Ele depois desta foto acabou por levar uma renda nas costas. Eu acho que vos vou mostrar como ficou depois.


O meu secundário:
Estive 1 ano em ciências e 3 em Humanidades! Em vez de ter boas notas, só me preocupava em ter notas para passar e em vez de estudar passava as tardes a dormir ou a ver séries...
Estudava nas vésperas dos testes. Comecei a estudar para os exames 1 mês antes e acabei o secundário com média de 12.
Pensei que ia ter uma experiência fantástica no secundário, mas foi uma valente merda! (Desculpem o termo.) Fui rebaixada, gozada, insultada, inventaram imensas coisas sobre mim que nem sequer eram verdade. Fiz meia dúzia de amigos e agora nem me falam, ou então falam porque eu falo com eles!

O meu baile de finalistas foi demasiado "seca", as pessoas foram demasiado certinhas e eu fui aquela que não quis saber e foi para a pista de dança dançar como " me deu na telha", foram todas com vestidos caros e com penteados todos pipis e eu fui com uns caracóis ( e agora percebo que parecia um caniche) e com um vestido comprado online e alterado pela minha mãe, a meio da noite desacalcei os saltos e calcei umas sandálias rasas porque fui inteligente o suficiente para levar uma saca com umas sandálias. Toda a gente dizia " Para que é que trazes essa saca? Ahahaha és mesmo..." e no fim algumas diziam " Tu é que tiveste uma ótima ideia, eu já não posso dos meus pés ".

E aqui fica uma foto de cara e de corpo. Se quiserem que vos mostre mais fotos de como fui neste dia digam nos comentários.



Resumindo: O meu secundário traduziu-se nos piores anos da minha vida, mas eu sobrevivi e no 12° ano agi de forma superior e ignorei todas as más línguas. Todas as sextas feiras me maquilhava e vestia melhor e quando ia de saia ou de calções e erguia a cabeça e sorria aquelas " más línguas " tinham sempre um comentário negativo a fazer mas eu confesso que sempre me sentia superior porque na verdade já chegava de as aturar por 2 anos na mesma turma e acabar por chorar em casa porque me chamavam  nomes e gozavam comigo.
No baile devo ter sido a pessoa que mais se divertiu e que não quis saber se estava a fazer figuras tristes. 

Um conselho para quem vai para o secundário: 
Estudem todos os dias, revejam a matéria e não se esqueçam que o importante não é fazer amigos, mas sim sobreviver a estes 3 anos!



Espero que não tenha sido um post muito aborrecido e que não pensem que vim para me queixar, pois não foi esse o objetivo.

Beijinhos,
Catarina A.






6 comentários:

  1. Melhores dias virão!
    Estavas muito bonita no baile de finalistas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Ai, como eu te percebo !
    O Secundário foi tão mau pra mim ! Pensava que ia ser uma fase espetacular da minha vida e acabou por ser o contrário !
    A única coisa que aprendi foi mesmo que quando um grupo de raparigas se junta é sempre pra gozar com alguém, parecem lobos ! E por azar essa pessoa fui eu. Criticavam tudo em mim, desde à minha maquilhagem à minha roupa, vê lá !
    Claro que nunca liguei muito, porque o problema não era eu, eram elas ! A melhor parte foi mesmo o Baile de Finalistas ! Havia com cada uma pior que a outra ! Desde cabelos à Maria Antonieta a sombra azul a combinar com o vestido ! Nunca na minha vida tive tanta gente a olhar pra mim com cara de nojo xD Sem estar a ser convencida, eu estava muito melhor que elas, e elas sabiam xD
    Mas por um lado, temos que agradecer a essas cabras, porque foi graças a elas que nos tornamos pessoas mais fortes e superiores, não achas ?
    E tu estavas uma gata no teu baile, uau ! E até gosto do penteado, fica-te bem !
    Desculpa lá o testamento, mas tive que partilha a minha experiência xD

    ResponderEliminar
  3. ui, o meu secundário foi um bocadinho pros lados do terror... nem vale a pena lembrar! =P

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Que pena não teres gostado do teu secundário minha querida. Eu confesso que adorei a minha experiência. Mas tenho a certeza que o que vem daí vai ser fantástico para ti! E já agora estavas linda na foto do baile!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do post. Foi pena não teres gostado do secundario!
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. A nível de "amizades" o secundário foi dos piores anos da minha vida. Em termos de aproveitamento escolar foram os 3 melhores anos de sempre! Contudo, não me arrependo de nada porque nada acontece por acaso e sempre existe o karma que faz muito bem o seu trabalho :) Cabeça erguida sempre!

    Beijinhos
    Bruna, BLOG FASHION MORNINGS || FACEBOOK

    ResponderEliminar