sábado, 8 de agosto de 2015

Together for a happy body/ Unidas por um corpo feliz

Hello lovers!!
Hoje o post vai ser mais focado em mim, não é que os outros não tenham um toque pessoal, mas este é especial.



Como vocês sabem eu sou apaixonada pelo meu corpo e no outro dia, quem me segue no Instagram viu que, pus uma foto minha com uma descrição com toque de  orgulho em mim mesma. E algumas meninas comentaram essa mesma foto, por isso decidi convidar algumas/alguns bloggers a participar nesta aventura. Acho que vai ser a minha primeira colaboração, mas sinto-me orgulhosa por algumas pessoas terem aderido.


"Cada vez adoro mais o meu corpo. Adoro cada curva que ele tem. Acho muito importante gostarmos de nós como somos e aos poucos irmos gostando cada vez mais! 
O meu corpo não está sempre igual, por vezes estou mais gordinha, outras vezes estou mais magra, às vezes sinto-me um fantasma outras sinto-me morena. Às vezes odeio o meu cabelo, mas 98% das vezes sou apaixonada por ele. Às vezes odeio o meu nariz outras vezes é indiferente. Às vezes odeio o meu sorriso, mas 99% do tempo é das coisas que mais gosto em mim. 
Se eu não gostar de mim como sou e se não me sentir confiante quem olhará para mim? 
A resposta está em aceitarmo-nos como somos e não perdermos a esperança de alcançar o nosso corpo de sonho. Se é que isso existe mesmo!
#lovemybody #lovemycurves #lovemyself #inlove #loveit #fitness #fitgirl #proudgirl"

Algumas das fotos que vou pôr neste post já apareceram aqui no blog, mas acho que não tem mal aparecerem outra vez.

Desde que me lembro que sempre tive uma estrutura óssea mais larga do que as outras meninas, apesar de não ser gordinha às vezes senti-me triste por elas vestirem um 36 e eu um 40. Apesar deste facto me incomodar nunca deixei de me adorar tal como sou, adoro cada curva do meu corpo.

Tal como já podem ver não tenho complexos em mostrar a minha barriga ou as minhas pernas, usar roupa mais justa...





Já tive alguns complexos com os meus pés, pois eles são muito compridos, e com os pêlos dos braços, porque eles notam-se muito. Nunca mas mesmo nunca escondi os meus pequenos defeitos, pois também os tenho. Considero um "defeito" aquelas estrias que teimam em ficar no meu corpo.  Nunca as escondi, mas é algo que tenho receio de que as pessoas me critiquem por isso.
Às vezes senti-me mal por ter pouco peito, infelizmente não recebi umas maminhas avantajadas..., mas aprendi  aceitar que tenho o que tenho e não devo chorar ou ficar triste por isso.
Já me senti mal por mostrar os pés, porque desde os meus 7 anos que tive um problema nas unhas dos pés e achava feio e nojento mostrar aquelas duas unhas... Aprendi a aceitar tal como os tinha, pensei que nunca ia poder usar verniz... Até que em 2012 fui operada e fiquei com elas como novas... Já posso usar verniz à vontade, hehe!
Tenho duas cicatrizes, das quais uma me ocupa o ombro direito todo. Nunca me senti mal por as mostrar, não são de nenhuma operação por aí além, não as tenho por uma correção de estética. Não tenho qualquer problema em dizer que tenho cicatrizes e não quero fazer uma cirurgia para serem disfarçadas.







Sou uma rapariga convencida confesso, porque me acho sexy, acho que tenho um corpo atraente por vezes chego a gabar-me disso, mas acho que isso é bom (de certa forma) porque serve para aumentar a minha autoestima.
Adoro o meu rabo, é das partes que mais gosto em mim.
Adoro a minha barriga, adoro o comprimento das minhas pernas, adoro que se notem os ossinhos da minha anca.

Adoro o meu cabelo, quantas e quantas vezes me perguntaram se tinha pintado o cabelo e eu com orgulho respondi que ele é "virgem". Adoro o tom que ele ganha com o sol, por vezes as pessoas dizem que parece que fiz madeixas...

Algo que adoro elogiem é o comprimento das minhas pestanas, adoro quando vou à cabeleireira e ela diz que gostava de ter as minhas pestanas. Fico embevecida com esse elogio.

Tudo isto para dizer o quê?! Tanta coisa e acho que não disse nada.
Meninas(os) não tenham complexos com o vosso corpo, ele é vosso e vocês devem aceitar-se tal como são. Só depois de se aceitarem é que vão conseguir motivação para alcançar o corpo que desejam ter. Não se fiem em dietas malucas, não se fiem que ir ao ginásio todos os dias e estar lá horas vos vai fazer muito bem. O ginásio pode ajudar, as dietas podem ajudar-vos a emagrecer, mas o que vos ajuda mesmo é comerem muito. Comam de 3 em 3 horas, desde que acordam até à hora de irem dormir.
Se não me engano já referi que faço cerca de 7 refeições por dia, por vezes até mais, e isso ajuda-me imenso. Não emagreço nem engordo muito, mantenho o meu peso e é isso que gosto. Claro que não gosto de estar perto dos 65kg e que fico toda contente quando me peso e vejo os 60kg na balança.
Por favor tentem gostar mais de vocês e estimem-se mais. Façam exercício porque querem ter um estilo de vida saudável e não porque querem emagrecer.



A todas as pessoas que participaram nesta colaboracão quero dar os parabéns porque cada post é único, cada um/uma de vocês tem complexos e lida com eles à sua maneira. Obrigada do fundo do coração por alinharem nesta aventura e por terem partilhado a vossa história. Não há como agradecer o facto de terem aceitado este desafio. Vocês são lindas(os) tal como são.

Já houve meninas que fizerem um post mesmo sem eu ter falado com elas desta iniciativa e eu fiquei muito feliz! Se gostaram deste projecto não o parem, façam um post e /ou, se não tiverem um blog, publiquem uma foto no Instagram com um pequeno textinho e a hashtag #unidasporumcorpofeliz

Espero que tenham gostado do post e que vejam os outros posts desta colaboração (listados abaixo).

Beijinhos,
Catarina A.


Sofias: Morning Dreams | Ana: Insomanic owl l Bruna:  Have an open heart
Mariana : Messy Hair, Don't Care | Inês: Pinkie Love| Joana: Big Hill of Hope 

7 comentários:

  1. Gostei imenso do teu texto Catarina! E vestir um 40 não é motivo de vergonha!
    Sempre vesti números muito pequenos e agora que visto 38, é quando sou mais feliz! :)
    Parabéns pela iniciativa e obrigada pelo convite! Há que celebrar a nossa beleza <3
    xoxo, Ana

    The Insomniac Owl Blog
    Banggood International Giveaway

    ResponderEliminar
  2. Adorei a iniciativa e adorei o seu posto, e concordo com cada palavra que disse :)
    Muito linda a sua mensagem. Espero que a iniciativa não pare.
    Abraços <3

    ~ Carla'C
    Coisinhas da Carla'C

    ResponderEliminar
  3. obrigada por esta iniciativa! ainda bem que gostaste do meu post =)

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Adorei o facto de teres esta iniciativa, só conheci o teu blog agora mas já adoro, só tenho pena de não ter feito parte desta maravilhosa colaboração, pois realmente fizeram-me pensar muito no que pensamos do nosso corpo e ajudaram-me a mudar um pouco mais!
    Estou a seguir e continua o maravilhoso trabalhos!
    Beijinhos*
    Catarina´s Public Diary

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito! E obrigada pelo teu convite para esta grande iniciativa! bjinhos linda :)

    BLOG
    http://chikachikbyangelamachado.blogspot.pt/

    CANAL
    https://www.youtube.com/channel/UC53iZ4cIsckdCGlx9s4LhJg

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito de ler o teu texto! Foi um ótima iniciativa :)
    É super importante gostarmos de nós tal como somos!
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar