terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Be nice with the old ones! / Sê simpática(o) com os mais velhos.

Olá meninas :)
Hoje decidi trazer-vos um assunto que me toca bastante.
Para quem me conhece sabe que eu adoro de coração falar com toda a gente, mas em especial com os mais idosos. Talvez porque cresci a falar com eles, talvez porque sonhava que os meus familiares estivessem sempre junto a mim.

Logo que vi esta foto lembrei-me de uma pessoa muito querida que faleceu no ano anterior, lembrei-me das nossas brincadeiras, de falar com ela, lembrei-me de tudo o que lhe fiz que agora sei que ela nunca mereceu. Só quando perdemos alguém é que vemos o quanto gostávamos dessa pessoa. 
Façam-me um favor e sejam amigos dos mais velhos, tenham paciência. Sei que há idosos ruins mas nem todos são assim. Dêem-lhes uma oportunidade.

.Adorei o gesto deste senhor, pois nem todos tem a decência de tratar bem dos mais velhinhos. Muita gente esquece-se que se não fossem os nossos avós nós não estaríamos aqui. E este senhor teve e tem a consciência de que os avós fizeram tudo por ele.

Bem agora um à parte... Tem-me custado imenso ver fotos com idosos, de cada vez que vejo uma ou vejo alguém que me faz lembrar a pessoa que perdi no ano anterior vem-me as lágrimas aos olhos. Foi das coisas que mais que custou e ainda hoje sinto um vazio enorme, mas nem tudo é mau.
Aprendi com esta experiência que as pessoas não são infinitas. Eu já sabia isso, mas agora tenho a certeza. Não sei se é possível esquecer ou deixar de ter este vazio, mas sei que vou tentar ser melhor para quem está lá em cima ter orgulho de mim e para os de cá de baixo também o terem.

Beijinhos,
Catarina A.


_________________________________________________________________________________

Hi girls!
Today I decided to bring a very touching subjet.
The people who knows me personaly knows that I love from the heart to speak with everyone but in special with older people. Maybe beacuse I grew up talking with them or maybe because I dreamed that my family would be with me forever.


As soon as I saw this photo (the one above) I remembered a person who was very special to my and it passed away in 2014. I remembered the games we played, the talkings, I remembered everything what I have done to her and now I see that she never deserved it. Only when we lose someone close to our heart we see how much we liked that person.
Do me a favor and be friends of the older people, have patience. I know that are old people that are bad but not all of them are like that.

I love the gesture of this man because not everyone as the decency to treat well the older people. Many people forgets that if it wasn't our grandparents we wouldn't be here. And this man had conscience that his grandparents did everything for him.

Well now aside from that... It has been to see photos with old people, every time I see a photo with them I start to cry because I remember the person I lost. It was the hardest thing I passed trough but not everything is a bad thing. Trough this experience I learned that no one leaves forever. I already knew that but now I have sure. I don't know if it's possible to forget or leave the empty space inside my heart but I know that I will try to do my best to the people who are up there looking for me and the ones that are on earth with me to be proud of me.
I will try to be a better person. I will work hard to forget the past and be happy because I really need to do this. I need to stop thinking about the others and start thinking about me. 


Kisses,
Catarina A.


Sem comentários:

Enviar um comentário