quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Desabafo #4

O Bullying é praticado todos os dias em todos os pontos do mundo e é algo que muitas vezes é abafado pela maior parte das pessoas.
Muitas pessoas são vítimas de Bullying e acabam por cometer loucuras à custa disso, estou a falar do Bullying no geral e não de um certo Bullying em particular.
Para quem não sabe o que é para uma pessoa sofrer deste “MONSTRO” eu explico, é uma sensação horrível nada comparado com uma brincadeira mas sim quando alguém espeta uma faca repetidas vezes no corpo da outra pessoa.  As vítimas sofrem normalmente em silêncio e não sabem como fazer o “MONSTRO” parar, podem chegar ao ponto de se suicidar graças a esta coisa tão estúpida, cruel e maléfica.
Eu fui vitima de Bullying na escola, não me mutilei nem nada do género mas fiquei chocada com a crueldade das pessoas. Não sou pessoa de responder aos insultos nem de partir para a violência e isso por vezes magoava-me porque eu tinha muita vontade de dar uns quantos estalos às pessoas que me insultavam. Um dia virei-me para trás e disse “ Achas-te homem por andares a insultar as pessoas? Pois bem não és homem nem és nada. Tenho problemas que chegue não preciso de te estar a aturar!” e por uns tempos parecia que tinham  parado de me insultar tanto, mas era só impressão minha. Essas pessoas viram que eu não respondia e que ia guardando tudo para mim e por isso continuaram o que tinham feito anteriormente. No último dia de aulas eu senti que lhes devia bater a sério, mas controlei-me e disse “ Espero que tenha sido a última vez que me chamaram isso!” e virei costas.
O pior não era essas pessoas insultarem-me mas os meus colegas quase todos começaram a chamar-me nomes e mesmo pessoas que não conhecia de lado nenhum. Mas eu só queria dar cabo da pessoa que tinha começado aquilo tudo.
Mas como disse não sou de partir para a violência por isso limitei-me a explodir com quem não tinha culpa nenhuma.
O meu maior desejo para o ano letivo que está prestes a começar é que a história do Bullying não se repita.

Aqui deixo mais um desabafo, mais uma parte da minha vida que muita gente não conhece, um testemunho de como o bullying pode ser cruel!
Se és vitima de bullying diz a essas pessoas que te tratam mal que elas te maltratam porque se querem vingar da vida que levam. Verás que secalhar elas vão parar e tu terás oportunidade para ser feliz.

Beijinhos,
Catarina  

Sem comentários:

Enviar um comentário