terça-feira, 23 de julho de 2013

Olá meninas!
Espero que esteja tudo bem convosco e que não tenham ficado tristes por causa desta pausa.


Soube-me bem não ter de me preocupar em vir à Internet, tirei uns dias para pôr as horas de sono em dia, para poder estar com a minha melhor amiga, para poder descontrair, para poder ler e mais importante para resolver o meu dilema com o exercício físico. E é sobre este último que vos venho falar hoje.

Sei que tal como eu muitas pessoas não gostam de fazer exercício físico, bem eu gosto o que não gosto é o cansaço que tenho depois. Por isso vim partilhar alguns objetivos que cumpro para me sentir melhor e mais relaxada.


1º Cumprir uma meta

Quando vou correr estabeleço um sítio ou dois na qual posso parar para descansar.
Estou orgulhosa de mim, ontem consegui correr 10 a 15 minutos e hoje 10 minutos. Não corria desde dia 14 de Junho e acreditem que me soube bem apesar de ter ficado sem fôlego, acho que se continuar a correr assim todos os dias vou conseguir melhorar a minha resistência.

2º Não desistir

Eu acho que não vos tinha dito, mas este ano decidi que tinha de perder 5 kg. A tarefa está a ser muito dura, não consigo perder mais que 100g num mês e se continuar assim se chegar aos 64 kg estou com sorte.
Por esta razão tento não desistir, tento fazer exercicio duas vezes por semana, seja a saltar, a dançar, a correr atrás dos meus cães, a fazer um treino de fitness ou o que for.

3º Não odiar o corpo que têm

Eu sou daquelas pessoas que é apaixonada pelo seu corpo, não tenho outra maneira de o dizer. Acho que tenho o corpo que quero e que é lindo. Claro que gostava de não ser tão pesada, nem de ter estrias, e de ter uma barriga lisinha, mas não tenho. Vivo com o corpo que tenho e só eu o posso mudar, não faço dietas malucas pois eu adoro comer. Orgulhosamente posso dizer que não como um chocolate à 3 semanas. Mas tenho bebido muita coca cola para a que costumava beber.

4º Beber muitos líquidos

Confesso que parei de beber água à 2 semanas, tirando às refeições e quando vou à escola tratar de algum assunto. Sei que não devia, mas vou tentar voltar a beber no minimo 2 litros de água por dia.
Quando tentas perder peso é importante que bebas muitos líquidos, principalmente água.

5º Ter um plano de exercício

Podes ter escrito aquilo que gostavas de fazer por dia ou por semana, mas nem sempre cumpres. Pois bem faz um plano de exercício que incluam três partes:

- Tempo de execução
- Exercícios a executar
- Dias na qual vais praticar

Acho estes três pontos muito importantes quando se faz um plano de exercício.
Se tentares fazer várias vezes por semana o mesmo treino ou intercalar uns exercícios com outros vais ver que vais conseguir cumprir a tua meta.

6º Playlist

Quando faço exercício gosto de ouvir música e respirar fundo. Não tenhas medo de fazer uma playlist com músicas que sabes que não resistes a dançar. Eu na minha rotina diária costumo dançar cerca de 20 minutos e começo a notar que se está a tornar um vicio. Não tenho uma playlist porque gosto de ouvir a MEGAHITS, mas é claro que de vez em quando gosto de ouvir as músicas que tenho.

7º Diz NÃO à preocupação e ao desespero


Espero que não estejam a ficar fartas do tema  " Exercício Físico", se estiverem lamento, mas é a pouca inspiração que tenho para fazer um post completo :$

Beijinhos,
Catarina A.

Sem comentários:

Enviar um comentário