terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como fazer para superar a perda de uma amizade.

Olá meninas!
Espero que tenham compreendido o que quis dizer no post anterior e que aguardem pois no fim da semana estarei aqui ( / de volta) com os "Back To School " post's .

Bem hoje como não tinha nenhuma ideia para um post resolvi falar de um assunto meio que pessoal e pela qual muita gente já passou -  a perda de uma amizade - este assunto já foi falado por muitas blogues mas acho que deve ser escutado/ visto pela opinião de todos!

                            Como fazer para superar a perda de uma amizade?

Eu passei por isso há exactamente um ano atrás e digo, não foi fácil, pois estava na fase dos 14 anos e não consegui passar por esta fase sem algumas asneiras e desgostos, mas ultrapassei e aqui estou eu!


  1. Como aconteceu? Como é que deixei que isto acontecesse?
    Muitas pessoas que perderam amigas (os) fazem esta pergunta a si mesmos e acho que deve mesmo ser feita. 
    Por experiência própria acho que devia ter feito esta pergunta a mim mesma, pois agora sempre que a tal minha ex- amiga fala comigo eu fico com uma dor de cabeça enorme a pensar " O que fiz eu para merecer tamanha tristeza?" e a resposta é sempre a mesma " O erro não foi teu, mas sim dela por ter sido tão egoísta e só saber falar de si própria!". Bem o mais correto em maior parte das ocasiões é pensar em várias coisas, mas principalmente no motivo de afastamento.
  2. Depois de teres pensado na resposta a essa pergunta deves começar a pensar noutra " Será que ela (ele) ainda merece uma segunda oportunidade? " , normalmente a resposta é " NÃO!" a não ser que o afastamento se deve a algo que tu fizeste e nalguns casos que a outra pessoa fez também!
  3. Como posso ultrapassar isto?
    Bem eu não sei se serei a melhor pessoa para responder a esta pergunta visto que ainda não encontrei propriamente a solução, mas vou tentar

    Eu acho que a melhor de ultrapassar uma "perda" é tentar distrair-mo-nos com estudos, família e amigos! Pois esta é a melhor maneira de não pensar no " desgosto"!
    Foi assim que eu (mais ao menos) ultrapassei o " desgosto"!
  4. No caso de eu lhe querer dar uma segunda oportunidade devo " ter rédea curta"?
    Acho que devemos sempre " ter rédea curta", principalmente quando damos mais uma oportunidade a uma pessoa. Devemos ter sempre cuidado para não nos magoarmos, mas maior parte das vezes acabamos por nos magoar sem dar por isso.
  5. Um conselho:
    Não deixem que seja o que ou quem for vos deite abaixo, lembrem-se que em caso de dúvida o caminho é sempre em frente e não para trás!
    Uma das melhores coisas que me aconteceu foi ter encontrado uma amiga totalmente o oposto da minha ex-amiga, mas principalmente que me tenta (pelo menos isso) apoiar ao máximo!
  6. Uma coisa que pedi à minha ex-amiga foi: " Se eu algum dia vier a casar, tenta vir ao meu casamento, pois gostaria de te ter lá no dia mais importante da minha vida! " . 
Sei que ninguém me fez estas perguntas, nem me pediu opinião sobre este assunto, mas eu achei que seria um bom tema para falar aqui no blogue!
Qualquer coisa deixem nos comentários!
Beijinhos,
Catarina A.

1 comentário:

  1. Adoro a primeira foto, principalmente porque conheço as raparigas que estão nela ♡

    http://thevoice-offashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar