quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Back To School: O que levar na necessaire?

Olá meninas!
Espero que me perdoem por não ter feito ainda mais post's sobre o Back To School, mas primeiro quero que saibam que ainda me falta algum material, mas logo que tiver tudo mostro-vos!

Estava indecisa se faria este post ou não, porque para ser sincera não levo nada comigo a não ser o material que preciso para as aulas, um pacote de lenços e o telemóvel!
Pois é, eu sou preguiçosa e faço a mochila minutos antes de sair de casa para ir para a escola.

Mas este ano vou tentar fazer umas mudanças:
  1. Este ano vou começar a levar uma necessaire, mas não vou levar maquilhagem, em principio, porque não costumo usar maquilhagem diariamente.
  2. E 2º vou tentar ser menos preguiçosa e começar a usar um pouco de maquilhagem, mas sem exagero.

Bem vamos lá começar!
Primeiro de tudo aviso que como não uso necessaire no meu dia a dia, posso esquecer-me de algo!



Essenciais na necessaire
Eu sei que há certas coisas que temos vergonha de levar na necessaire e/ou de falar delas, mas são necessárias!

Na minha opinião deve ter-se na necessaire uma escova de cabelo ou pente (no caso de termos algum cabelo fora do sítio), totós/ elásticos de cabelo, lenços de papel, tolhitas de anti- oliosidade ou de outro tipo qualquer, um batom de cieiro e 2 tampões e 3 pensos higiénicos. ( Secalhar não devia falar nestas últimas duas coisas, mas achei necessário, por isso não me julguem)




A maquilhagem é uma coisa opcional, mas nos dias de hoje muitas de nós usámos por isso acho que devo falar de alguns essenciais de maquilhagem para quem a usa!
Maquilhagem:
  1. Um quarteto de sombras ou uma paleta pequena é sempre necessário se queres pôr/ retocar a maquilhagem numa situação "normal" ou depois de uma aula de educação física.
  2. Blush- acho que este item é necessário se queres iluminar um pouco mais a tua cara.
  3. Batom nude/ colorido- acho que devemos ter sempre um batom, quer usemos maquilhagem ou não, mas a cor depende do tipo de batom que usámos no dia a dia, ou num dia em especial.
  4. Lip gloss - Não precisa de ser de uma marca super cara, mas acho que também se aplica o caso do batom.
  5. Corretor de olheiras e imperfeições: Já ouvi dizer maravilhas de muitos, mas o mais económico é o da elf. Para quem não sabe este produto encobre (por tempo limitado) as imperfeições e olheiras.
  6. primer de sombra: Não sei se estou correta, mas pelo que percebi este produto ajuda as sombras a serem aplicadas mais facilmente e a durarem mais tempo.
Pincéis de maquilhagem - é opcional, pois se não usas maquilhagem não precisas deles. Caso uses maquilhagem deves pensar em levar contigo 4/5 pincéis:
  • pincel de base: porque se por acaso quiseres/ precisares aplicar base deves ter um pincel para tal.
  • pincel de blush_: se tiveres um blush em pó deves aplicá-lo com um pincel próprio.
  • pincel de sombra: para pôr a sombra deves usar um pincel, mesmo que seja um que venha com a paleta.
  • pincel de esfumar: caso uses " smockey eye " deves levar um pincel para esfumar.
  • pincel de corretor: caso não gostes de aplicar o corretor com os dedos, podes optar por um pincel.
Espero que tenha sido um post interessante e que vos tenha ajudado também.
Beijinhos e até amanhã,
Catarina A.


Sem comentários:

Enviar um comentário