domingo, 19 de agosto de 2012

Back To School: Material Necessário/ O que costumo levar ( ou comprar) para a escola - material escolar

Back To School: Material Necessário/ O que costumo levar ( ou comprar) para a escola - material escolar

Olá meninas!
Espero que tenham aproveitado o dia de ontem para estar ao ar livre, pois estava um calor muito agradável!

Bem hoje estou aqui para começar a "série" de Back To School, acho que não há nada melhor para começar do que um post sobre o material necessário para o Regresso às aulas!
Vamos lá começar!


Para começar devo dizer-vos que estes produtos não são iguais aos que escolhi para usar este ano letivo, por isso depois mostro-vos os meus materiais!

Capa dura/ Dossier


De vez em quando uso estas capas para guardar fichas e algumas folhas soltas que acho necessário guardar!

Arquivos:

Costumo usar umas capas que tem micas incorporadas e parecem-se com um caderno (não sei  como se chamam ao certo), mas este ano talvez use um "arquivo" deste tipo.
Acho que devemos guardar fichas, testes e outros papeis e que devemos andar sempre com eles!

Cadernos:

Bem esta é uma coisa que costumo usar, pois não gosto de usar capas. Tenho, normalmente um caderno para cada disciplina, dependendo se escrevemos muito ou pouco, posso eventualmente dividir um caderno para duas disciplinas.

Estojo:


Ando sempre com o meu estojo na mochila, normalmente não o tiro de lá quando organizo os livros para o dia seguinte, porque por vezes acabo por me esquecer dele!

  • No estojo costumo trazer:

canetas de cor, para destacar e/ou tornar um pouco mais  colorido o me caderno!

Canetas normais: Azul, Verde, Vermelha e/ou preta
(normalmente não ando com uma caneta preta porque não a utilizo .







Lápis , Borracha e Lapiseira:

Quer escreva(s) a lápis ou com lapiseira deves
ter uma borracha para apagares se te enganares,
normalmente uso uma branca, mas de vez em quando
gosto de ter uma de cor no meu estojo!

Prefiro a lapiseira, mas por vezes uso o lápis.
Também tenho minas sempre comigo.

Régua, Aguça e clipes:
A régua costuma ser de 15 cm e por vezes ando também com uma de 20cm na mochila.
Outros:
Também acho que devemos comprar uma agenda e um bloco de notas!
Penso que é tudo, mas se me faltar alguma coisa acrescentarei mais tarde!

Espero que este post tenha sido útil e que não tenha sido muito "desinteressante"!

Beijinhos e Até amanhã,
Catarina

1 comentário: