terça-feira, 26 de junho de 2012

Para uma alimentação saudável!







Olá a todas! Hoje está calor, alguém esteve na piscina ou na praia?
Espero que estejam tão bem dispostas como eu, ou melhor.

Hoje decidi vir trazer-vos um assunto que quero começar a praticar mais, esse assunto já devem saber do que se trata.
Cada vez mais bloguers e até mesmo no dia-a-dia as pessoas falam ter uma alimentação saudável e cortam em coisas que não deviam cortar. O que me levou hoje a falar aqui? Estava eu a fazer zapping (pelo que imagino, é mudar de canal em canal. ) e pus na sic, vi que no Boa Tarde estava uma rapariga que perdeu 45 quilos e estive a ver até ao fim da entrevista, adorei vê-la a falar e acho que me convenci que preciso de começar em breve a ter uma alimentação mais saudável, por isso decidi aqui dar-vos algumas ideias de refeições que podem fazer e de alimentos que devem comer.
Chega de tanta conversa e vamos lá começar.

Pequeno Almoço:

O pequeno almoço é a refeição mais importante do dia, porque  é "fundamental para repor a energia para que todas as funções do corpo acordem também" (esta parte entre aspas foi tirada de um blog).
Para mim o pequeno almoço é apenas uma forma de acordar, isso está errado eu sei, uma caneca de leite com chocolate em pó, não é o pequeno almoço ideal.
Há uns tempos que sou seguidora do blog My Fashion Insider da Nádia e outro dia descobri que ela dá dicas para ser saudável, mais propriamente fala da sua alimentação na rubrica Mood: Be Healthy e acho que lá podem encontrar algumas ideias para pequenos almoços, ou até mesmo lanches saudáveis.

Agora vou dar algumas dicas que a Nádia pôs lá no blog:
"1 kiwi, 1 banana, iogurte natural (açucarado) e alguns cereais. " 
"Weetabix" com leite, mel, 1 kiwi e 1 banana 


Adorei as duas ideias, mas a minha preferida ,e que em breve pretendo experimentar, é a 2ª.


(Todas as imagens e legendas acima foram tiradas do Blog My Fashion Insider )



Almoço:

Vi esta imagem e pensei que é boa para começar a falar deste assunto.
Maior parte das pessoas pensa que ao almoço temos de comer apenas duas ou três coisas e apenas uma vez, isso de comer apenas duas coisas não é verdade, pois nesta imagem podemos ver um prato cheio e que não tem muitas calorias, para além de ter as proporções certas.
Uma refeição saudável e rica em proteínas, também acompanhada de sumo de laranja que é uma rica fonte de proteínas.


Lanche:
Acho que para um lanche saudável devemos incluir cereais e/ou fruta e/ou iogurte.

Já experimentei alguns cereais integrais e nunca gostava, mas um dia ,acho que não tinha leite em casa e, peguei nos cereais integrais que tinha, num iogurte, numa tigela e numa colher. Sei que para alguns vai parecer estranho, mas acreditem é muito bom e eu adorei.


Outra das coisas que podem comer ao lanche, envolvendo também iogurte, é um iogurte de aroma com algumas frutas no meio, por exemplo misturar um iogurte de aroma a morango e uma banana ás rodelas.

Cereais "Fitness" com  leite.
Se quiserem seguir a minha dia,
experimentem estes cereais
(ou outros integrais ) com iogurte

 Iogurte com framboesas por cima





Jantar:

O jantar não é preciso ser uma refeição muito pesada, aliás deve ser a refeição mais leve do dia, mas mesmo assim rica em proteínas.
 


 


Uma salada é algo leve e muito proteico, podem juntar alface, tomates cereja, queijo fresco ou queijo feta, romãs e podem até juntar bocadinhos de frango grelhado.

Outra alternativa é comerem uma sopa cheia de proteínas, podem fazer algumas através de alguma receita saudável e que tenha uma boa quantidade de legumes, mas que seja ,ainda assim, leve.
Para saberem como fazer um batido saudável: Batido de Fruta
Para saberem como fazer Hamburgueres de Soja

Se quiserem que faça mais post's deste género digam, pois hoje também aprendi algo que não sabia.
Hoje no Boa Tarde, na sic, conheci uma história que como disse me inspirou e também vi um livro que sem dúvida quero ter A Dieta Simples de Iara Rodrigues

Bem por hoje é tudo.
Até amanhã,
Catarina

2 comentários:

  1. adorei as dicas ;)
    seguindo o blog!
    http://muitomaisquemoda.blogspot.it/

    ResponderEliminar
  2. Oi flor! Estou a fazer uma entrevista com todas as afiliadas e preciso do teu e-mail para mandar as perguntas. Envia-me um e-mail com o teu nome e o nome do blog para que não haja confusões ^^

    jessinha.cruz@gmail.com
    www.fofoca-feminina.blogspot.pt

    ResponderEliminar