sábado, 7 de abril de 2012

Uma Nova Rubrica, A 1ª deste blogue....

Olá a todas as princesas do meu mundo(blog)!


Hoje decidi criar uma "rubrica" e ela deve-se a uma das minhas muitas paixões: LIVROS.
Sim é isso mesmo que vocês estão a pensar, eu irei dar dicas de livros que li ou que pretendo ler. Esta rubrica vai aparecer aqui no dia 7 e no dia 22 de cada mês! Nela vou falar um pouco da minha experiência como leitora e a minha opinião sobre os livros que apresentar (se os tiver lido)!
O nome desta tão esperada rubrica vai ser : A Biblioteca Primavera
Bem chega de conversa e vamos lá começar o 1º post d' A Biblioteca Primavera!

Hoje venho falar-vos de dois livros, sendo um deles o Jogos da Fome da Suzane Collins:
Encontrei-o no site da Bertrand e já pedi à minha mãe. Conheci este livro através das youtubers dos EUA e fiquei com uma impressão excelente dele e com uma curiosidade arrasadora!
Resumo:Num futuro pós-apocalíptico, surge das cinzas do que foi a América do Norte Panem, uma nova nação governada por um regime totalitário que a partir da megalópole, Capitol, governa os doze Distritos com mão de ferro. Todos os Distritos estão obrigados a enviar anualmente dois adolescentes para participar nos Jogos da Fome - um espectáculo sangrento de combates mortais cujo lema é «matar ou morrer». No final, apenas um destes jovens escapará com vida… Katniss Everdeen é uma adolescente de dezasseis anos que se oferece para substituir a irmã mais nova nos Jogos, um acto de extrema coragem… Conseguirá Katniss conservar a sua vida e a sua humanidade? Um enredo surpreendente e personagens inesquecíveis elevam este romance de estreia da trilogia Os Jogos da Fome às mais altas esferas da ficção científica.


Também gostava de ver o filme! E vocês já leram o livro? Ou já viram o filme?



Outro livro de que vos vou falar hoje é um livro da minha coleção pessoal, é um dos meus preferidos e foi com este livro que descobri uma paixão por Itália, senti-me cada vez mais conquistada e tenho a dizer que é MARAVILHOSO!
Uma Villa em Itália de Elizabeth Edmondson é o nome do livro!



Também existe na Bertrand e podem adquiri-lo por um bom preço.
Resumo:
Quatro pessoas aparentemente sem nada em comum vêem o seu nome mencionado no testamento de uma mulher que não conhecem. Quem foi Beatrice Malaspina e porque exige que compareçam na sua villa em Itália? Enquanto esperam pelas respostas, a magia do lugar começa a exercer os seus efeitos sobre eles: os frescos desbotados, os jardins exuberantes e a magnífica torre medieval não se assemelham a nada que já tenham visto. Aos poucos, quatro pessoas que sempre fizeram os possíveis por esconder os seus problemas descobrem que a mudança - e até mesmo a esperança - é possível. Mas a misteriosa Beatrice tem um segredo que os afectará a todos…


Devo dizer que este livro é divinal ou divino em Italiano!
Se não conhecem nenhum destes livros aconselho-vos a dar uma vista de olhos, porque vale a pena!
Esperem pela próxima visita desta nova rubrica que com toda a certeza vos dará uma enorme vontade de ler!
Boa Páscoa mon amis 
e Beijinhos,

Catarina


4 comentários:

  1. Oi princesa! Eu já vi o filme The Hunger Games e adorei. Gostei mesmo tanto que fui logo a correr comprar o livro mas ainda não o li porque estou acabar de ler uma colecção e ainda me faltam dois. Mas estou mortinha por lê-lo Beijinho
    www.fofoca-feminina.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá. Obg pelo comentário. Conheci o teu blog através do Fofoca Feminina:) Eu já vi o filme do Hunger Games e adorei!!! Mandei agora vir os 3 livros para ler!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ola, posso-te dizer que se fosse a ti comprava os outros 2 livros da colecção dos The Hunger Games, pois no ultimo livro que acabei de ler hoje, as lágrimas vinham-me aos olhos, não as conseguia conter :')
    Simplesmente uma historia que nunca vou esquecer *.*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Já li a trilogia hunger games e gostei muito!

    ResponderEliminar